2.10.09

Primavera dos pecados


"Raios! Moléstia sem fim!"
Ele bradou, dando um soco na parede. Também, podia; era frustrante ser quem ele era. Não direi muito diretamente, talvez alguém não goste. Enfim, ele estava realmente fora de si. Quer dizer, muitas vezes é bom e satisfatório ser o Senhor do Mal, mas quando não se recebe o crédito pelo trabalho bem feito, é complicado.
O drama todo, basicamente, era que depois de anos e mais anos se empenhando no aperfeiçoamento das práticas do mal, os malditos humanos estragam tudo. Ele escreveu tudo de errado em linhas certas, à sangue, e as pessoas entenderam. Mas quando ele viu sua criação, os sete pecados, como que bebês, sendo mascarados, não pôde acreditar!
Como era belo! Todos seguindo seu exemplo e semelhança, até que resolvem relacionar ao produto do demo, uma palavrinha dócil. Vide "inveja boa". É de matar.
Ele sentou em seu trono de espinhos, pensando, inquieto, no resumo das coisas. Já faz um bom tempo, seus pecados foram desvalorizados. Aonde será que isso realmente levava sua criação?
Lembrou-se com rancor, também, do medo que costumava provocar. Agora, é só um incômodo. Hoje a raiva é construtiva, a avareza é sinal de inteligência e luxúria é propaganda. Dizem sempre que deus devia estar chorando lágrimas de sangue, mas e ele? Oh, chorava lágrimas de água benta!
"Sim, acho que perdi meu monopólio. O controle pertence somente aos humanos, a partir de agora. Criam o próprio abismo, não precisam mais de mim. Raios! Aprenderam direitinho, os danados!"
E como conclusão, já subordinado, cossando a testa lotada de chifres, percebeu que estava na primavera dos pecados; aqueles que ele mesmo cultivou.
"Eles crescem tão rápido", suspirou o demo, com o coração lotado de ternura.

2 comentários:

  1. Amor, seus textos são maravilhosos e você definitivamente tem futuro, e muitos outros textos pela frente, não desanime e continue sendo essa otima escritora, que ja mostrou ser. e volta a rescrever o mark page! uhsuahsahsuas te amo foca.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tem um selo pra vc!
    Passa lá no blog!
    Espero q o clube do livro seja ótimo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir