21.6.09

Verdade... Dói?



Admito que o parque estava lindo. Todo o resto era maravilhoso, mas era fato consumado que eu só tinha olhos para o Alex. Não me lembro direito o que ele falava, mas todo o caminho ao redor do lago do parque foi o passeio mais agradável que eu já fizera.

Ainda bem que ele não é como a maioria dos homens. Ele não se importa com meu ciúmes e nunca, nessas duas semanas de namoro, me chamou de chata. O que é obviamente um grande avanço para o meu banco de dados de relacionamentos.

Acho que depois do parque ele provavelmente me chamará para um jantar romântico e depois vamos para o apartamento dele na 19 com a FelixStreet. Graças a Deus tive a iluminada ideia de pôr minha blusa rosa hoje. Todos sabem que minha blusa rosa arrasa.

- Então Amanda... Estive pensando sobre nós. Sabe, acho que as coisas andam muito...

- Maravilhosas! Fantásticas, eu diria.

Adoro completar frases.

- Acho que sim. Na verdade eu queria arranjar um jeito de te dizer que...

-" Que "?

-... Você quer um sorvete?

- Sim, claro. Vamos lá.

- Não! Quer dizer, espera aqui que eu já volto. Sente-se.

Eu me sentei e o observei caminhando com sua 'meia-corridinha' de quem tem certa pressa mas não quer sair correndo como um louco. Será que ele vai adivinhar que eu queria um sorvete de limão diet? Ou talvez ele traga uma única casquinha para nós dividirmos.

-

Nossa, ele deve estar procurando o melhor sorvete do parque, ou está em falta. Já está quase anoitecendo e isso é horrível, pois eu estava justamente planejando nosso primeiro crepúsculo juntos.

-

Não é possível! Anoiteceu, o parque esvaziou e ele ainda não voltou! E que tipo de gente não atende o celular tendo 32 anos e sendo um executivo? Meu Deus... ele pode ter sido assaltado. Talvez eu devesse comunicar a polícia. Vai ver é realmente algo grave, preciso fazer alguma coisa. Droga! Logo hoje, nossa noite especial onde eu mostraria a ele que sou realmente uma mulher para a vida toda.

-

É isso. Liguei mais 10 vezes (DEZ) e ninguém atendeu. Ele está oficialmente desaparecido e eu estou oficialmente com frio! Vou procurá-lo eu mesma, antes de ligar para a polícia. Ele não gostaria de um escândalo.

Opa! Meu celular tocou, deve ser ele avisando de um telefone público o que lhe ocorreu. Adoro esse meu toque da Paris Hilton.

- Alô?

- Vai para casa, minha filha.

- Ahn?

- Desiste. Ele não vem.

- Quem é?

- A autora do conto.

- A autora do trote, você quer dizer.

- Não, do conto mesmo. Esse em que você é uma personagem feminina típica que é sempre chamada de 'chata'.

- Se você ligar para meu celular de novo, eu denuncio seu número. Odeio trotes assim. De qualquer tipo. Sei lá.

- Tá... vamos dificultar, então. Seu namorado não foi comprar sorvete. Ele quis fugir de você já que não consegue terminar. O que é bem babaca, por sinal.

- Oh meu Deus... Como você sabe disso tudo? Quem é você?

- A autora, já disse. Olha, só to te dizendo tudo isso porque eu sou uma dona-da-história muito legal e tive pena de deixar você descobrir tudo sozinha. Sabe, certas coisas é melhor ouvir de alguém. E depois... Não quero ninguém gripado por ter ficado no sereno espirrando no meu conto.

- Saquei, queridinha. Você é amante do Alex, não é? E quer estragar tudo entre nós.

- Oh, budega! Não sou. Eu controlo sua vida (é bem legal, na verdade). Olha, agora vai passar um cachorro com uma coleira neon na frente daquela árvore.

- Caramba! Como você sabia?

- Preciso mesmo repetir?

- Tudo bem. Então é tudo culpa sua! Porque tinha que estragar tudo para mim? Podia muito bem ter feito um Alex apaixonado e rico. Não só rico.

- Ah... As coisas são assim mesmo. É o que deixa a vida apimentada. Sinto muito.

- Sente coisa nenhuma. Sei porque disso tudo. Você é que é a mal amada aqui e está estragando minha vida com sua 'pimenta' idiota. Olha só, sem filosofia de Woody Allen para cima de mim!

- Bom, talvez eu goste de um desabafo! Sou um ser humano também. Espera que tudo o que eu escreva sejam flores e homens gatos caindo do ceu?

- Claro. Seria muito mais legal. Mas você não fará isso porque está viciada demais em seu drama intelectual de textos alternativos. Borring. E também eu sei que você veio aqui revelar que ele foi embora porque não sabia como transpor isso pelo meu ponto de vista sem ficar clichê.

- É, parece que vou ter que continuar estragando a vida das minhas personagens.

- AH! Minha barrig... Sua maldita! Eu estou parecendo a Preta Gil!

FIM

-


Eu tentei ser legal, mas acho que não consigo. :(
:)

4 comentários:

  1. sabes quem sou5:52:00 PM

    ah, droga não sei o que dizer, hm...eu te ajudei, tá atrapalhei mais do que ajudei na criação, mas tudo bem.
    outro comentário nada relacionado ao post

    ResponderExcluir
  2. Definitivamene, eu adoro seus textos loucos!
    Me lembra os contos do Woody Allen...

    ResponderExcluir
  3. - Tá... vamos dificultar, então. Seu namorado não foi comprar sorvete. Ele quis fugir de você já que não consegue terminar. O que é bem babaca, por sinal.


    AAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU CONHEÇO ISSO!
    ok ok, a barriga da Preta Gil foi o ponto alto do conto.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conto!
    Realmente, ser legal não adiantaria nada. Já bastam os livros Meg Cabot (e etc.) acabando mocinha-e-mocinho-juntos-afinal-depois-de-enfrentar-algum-'vilão'-no-relacionamento-deles-e-na-história. São muito legais, mas, sabe como é. Tem que haver algo de diferente por aí. :) hahaha
    Digo novamente que você escreve muito bem, Babi. :D

    ResponderExcluir