11.6.09

Entrevista com Dr...


- Bom dia, Dr... a revista Megazona sente grande prazer e honra em estar aqui, na sua belíssima casa, para entrevistá-lo sobre seus tempos de escola.

- Ah, sim. Meus anos dourados! Ou melhor, devo dizer, anos borrados. Sabe, eu costumava ser um grande encrenqueiro quando jovem. Eu e meus colegas, que mais tarde se mostraram verdadeiros amantes da arte da confusão.

- É verdade que o senhor estudou com ninguém menos que Lex Luthor, Magneto e Dr. Petrorius?

- Sim, obviamente. Éramos como água e vinho; sempre nos odiando. Da convivência com meus colegas, devo acrescentar, tirei lições para a vida toda. Por exemplo, o ódio e a mediocridade.

- E como era essa convivência? Conte-nos sobre o dia a dia na sala de aula.

- Bom, estudávamos todos na mesma turma no colégio CV - Comando das Vespas - e tomávamos aulas com grandes mestres como Dr. Destino e Lord Voldemort. É incrível a quantidade de doutores e mestres do mal. Em todo caso, tínhamos tudo o que o ensino médio requer: Dávamos com o compasso no olho do outro, usávamos a lâmina do apontador para tortura dos mais novos e passávamos cola por bilhetes à sangue.

- E como eram as provas?

- Sinceramente, nunca fizemos uma prova sequer em paz; o Coringa sempre dava um jeito que queimar todos os testes numa fogueira ou coisa pior. Por isso, fazíamos os exames oralmente. A cada erro, tomávamos um castigo. O meu sempre foi doar sangue aos Conde Dráculas do mundo.

- E a formatura? Tiveram festa e uma cerimônia adequada?

- Oh, lembro-me bem da formatura. Lá estava eu; um sonhador lotado de planos-Z-para-dominação-do-mundo, ao lado dos meus aliados poderosos e outros nem tanto. Já tínhamos enforcado uns 7 gatinhos e passado pela corrida por baixo da escada (Sinestro foi o vencedor). Acredite que recebemos o diploma em maldade magistral das mãos do prórpio Darth Vader em capa preta e capacete?

- Uma grande honra, com certeza. Para finalizar, que recado o senhor manda aos novatos que pretendem entrar no mundo das trevas?

- Eu digo que estou muitíssimo envergonhado com os malígnos de hoje em dia! Bafo de dragão! Desde quando já se viu vampiro se apaixonando por humano? Onde já se viu um vilão chamado Macaco Louco? Ora, precisam de boas horas numa masmorra para aprender a fazer o Vilanismo como a tradição diz.

- Obrigado pelos momentos, Dr..., estamos muito gratos.

- Grato está Capitão Gancho. Você vem comigo para a torre de tortura.

5 comentários:

  1. Oi!!
    Ameiii! Estou rindo até agora!
    Q criatividade menina... Realmente, Macaco Louco e vampiros apaixonados estão acabando com a fama das Trevas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. ahauhauahuahuahua
    oq a espera de um chocolate quente nao tira da mente de uma foca..xD

    ResponderExcluir
  3. ah, eu também quero entrar para essa escola, imagina um mega vilão chamado jesus, ia ser de mais jesus mestre das trevas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia! Gostei dos compassos...

    ResponderExcluir
  5. Big Middle Brother Felipe.8:06:00 AM

    Sensacional!
    Impecável humor negro e irônico ao mesmo tempo. Fiquei surpreso ao ler tamanha comédia aleinativa por baixo de cada linha e palavra escrita e escolhida a dedo (ou ao teclado do pc?... hehehe).
    EXCELENTE!

    ResponderExcluir