6.12.09

Pensamento sem tempo perdido!


Se me perguntassem agora, eu diria que devia ter passado bem menos tempo da minha vida pensando. Eu não podia, simplesmente não podia, ter parado assim. Foi uma pausa fatal, abismal, marginal e que agora fica me perseguindo. Vem à mente aquela cena de Tom e Jerry em que o rato corre e se esconde num buraco na parede, para o gato bater com a fuça na parede. E eu nem sei porque, dentre tantas imagens melhores que poderiam me ocorrer, essa foi a escolhida pelos meus malditos pensamentos. Aqueles, de umas frases atrás. Não sei nem se eu seria o gato, o rato, ou as pernas da moça que cuida da casa. Eu não sei nem quem eu sou agora, toda raivosa escrevendo desabafos sortidos num blog. Pois bem, jurei de pé junto que não usaria isso aqui como válvula de escape, a não ser com textos disfarçados de qualquer coisa filosófica. Mas eu resolvi quebrar mais essa regra/meta também, e aqui está. Só para não perder o hábito, fica uma mensagem para ser pensada: "Somos todos perseguidos pelo passado, mas se ele nunca nos alcança, será que tem mesmo importância?"
Está aí. Agora reflitam vocês porque, como eu disse, cansei disso. Vou me perder entre jogo, bebida e drogas. Ok, seria mais filmes, música e coca-cola.

3 comentários:

  1. Oi!!
    Amei o texto!!
    Esses passados que nos perseguem... Quem vai entender, não é mesmo?!

    Obs: Por favor... Não se entregue a Coca-cola! Hehe!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Tem selinnho, lá no blog, pra você!
    Bjs e feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  3. hahah impossível não rir com o final do texto xD
    Mas sabe, concordo com você. Deveríamos passar menos tempo pensando. Até porque poderíamos estar fazendo algo muito mais útil (nem que seja só pra pensar no que fizemos no futuro, mas essa parte ninguém precisa saber, ok ._.), como ver Tom e Jerry, por exemplo. Como se perder em filmes, música e coca-cola - porquê não!? - mas isso não quer dizer que não deveríamos NUNCA parar pra pensar.
    O pensar é necessário, Bárbara. Cometeríamos muitos erros além dos que já cometemos caso não pensássemos pelo menos um pouco. É essa capacidade que nos diferencia de Tons e Jerrys. Devemos nos aproveitar disso da forma mais sábia possível.

    Saudades do blog, e de você (:

    ResponderExcluir