5.7.09

Carta ao medo



Caro medo,
Você bem sabe que por muito tempo nós fomos unidos demais. Eu fazia questão de te levar aonde fosse, mas a verdade é que eu não gostava de nós dois sempre tão grudados.
Tentava te esconder, guardando num canto ou disfarçando, mas você não se tocava e sempre aparecia bem nos momentos importantes, me fazendo sair correndo ou desistindo de alguma coisa.
Isso me privou de tantas conquistas, erros e certezas, que com o passar dos anos fui me enchendo de você. Minha família, meus amigos; ninguém aguentava mais te ver comigo. Sempre assustado com tudo e me arrastando para casa antes das 20:00h. Era um saco.
Não me separava de você, porque tinha medo de ficar sozinha. Não brigava nem reclamava, porque tinha medo de parecer chata. Daí eu percebi que tudo girava ao redor das suas necessidades. Eu não podia crescer e ficava estagnada entre consultas com terapeutas e crises.
Por isso tudo chegou a hora de dar um basta. Isso mesmo, quero terminar tudo que temos. Não vou mais te ligar, e espero que faça o mesmo. Sei que posso ter uma recaída, mas saiba que você não vai me dominar como antes. Desejo que perca essa sua mania de nunca tentar nada novo; eu gosto de você, sabe. Quer dizer, você faz parte de mim e da minha vida, mas agora eu tenho que tomar as rédeas da situação e procurar mais do que você me dava.
Espero um dia lembrar das coisas que não fizemos juntos e rir, com certa saudade. Anseio, também, pelo dia em que nos esbarraremos na rua como velhos amantes e eu serei capaz de apenas acenar e seguir meu caminho.
Você pode ficar indignado, mas eu vou pular de paraquedas na semana que vem. Sei que mesmo odiando isso, você estará lá. Mas dessa vez, ou você pula junto, ou fica lá com cara de panaca.
Um abraço,
Széchy

Um comentário:

  1. Big Middle Brother7:59:00 PM

    Lembre-se que é o medo que nos faz seguir em frente e que nos dá forças para continuar vivendo... Ou seria essa história apenas um desabafo para um novo relacionamento?
    Será que te conheço assim tão bem ou o meu chute passou LONGE?

    ResponderExcluir