10.8.09

médicos X você. faz sentido?


Recentemente a revista Veja Vú (sensação de que já leu isso antes?) publicou uma reportagem sobre os avanços nas pesquisas sobre os efeitos do ovo e do chocolate.

Alguns cientistas comprovam que tais alimentos não são prejudiciais a saúde. Um desses médicos foi o Dr. Gregório Casa. Ele afirmou que "ovos e chocolate podem ser consumidos até diariamente, sem causar efeitos negativos ao corpo".

Desde essa publicação, a revista recebeu cartas indignadas de leitores que dizem ter sido enganados pelo Dr. Casa. Uma carta em particular:


" Dr. Casa,
Lendo suas declarações sobre chocolate e ovo, me animei e comprei alguns bombons para comemorar essa nova liberdade. Pois sempre disseram que fazia muito mal, então eu parei de comer frequentemente. Porém, quando li seu artigo e voltei a comer o doce, engodei muito e minha pele ficou horrível. Você não deveria falar o que não sabe. Está lidando com a saúde das pessoas, sabia?
Espero que reconsidere seu diploma,
Madame Chocólatra."

Também houve cartas mais nervosas ainda:

" Caros médicos,
Devo dizer que em toda a minha vida comi de tudo; de banha de porco até bombas de chocolate. Minha mãe, meu pai e toda a minha família vivíaos numa fazenda longe dos cuidados médicos e todos vivemos mais de 80 anos. Sempre soube que essas pesquisas malucas que dizem que ovo faz mal, são erradas. Então quando li seu artigo dizendo que descobriu que 'não é assim tão nocivo' fiquei abismada com sua cara-de-pau. Não se fazem mais médicos como antigamente.
Atenciosamente,
Sempre comi banha e não morri ainda."


Não publicamos os nomes verdadeiros por questões de segurança. Contudo, o Dr. Casa foi comunicado das reclamações e fez questão de esclarescer dúvidas e equívocos.


" Caros leitores,
No primeiro caso, fui condenado de condenar à obesidade pessoas já acostumadas a não comer chocolate. Pois isso não é culpa minha e sim da ignorância de vocês. Obviamente, como qualquer outro alimento, se ingerido aos montes será prejudicial. Por favor, pare de se intupir de besteiras e coma mais coisas saudáveis. Equilíbrio é a chave.
Quanto a minha suposta cara-de-pau, tenho mais algumas opiniões que precisam ser expostas. Minha senhora, você e sua família, na fazenda, faziam parte da geração do fast food? Por acaso eram sedentários, mesmo com tanto trabalho rural? Acho que não. Então, obviamente, não podemos comparar seu estilo de vida e de seus parentes com mais de 80 anos, ao dos jovens e adultos de hoje em dia. Garanto que, se você alimentar uma criança que só faz comer hambúrguer e jogar Wii o dia todo, ela não passará dos 50.
Na verdade, acho que ficar criticando as pesquisas para poder usar possíveis erros como uma desculpa para comer besteira é idiota. Médicos trabalham para encontrar um meio saudável de vida. Não desejamos que ninguém pare de comer o que gosta para sempre, só evite os excessos.

Realmente, não se fazem mais médicos como antigamente, assim como pacientes.

Desejo que vivam numa fazenda,
Dr. Casa."


Se você ainda tiver alguma reclamação sobre o que os médicos afirmam ou não, por favor, entre em contato.

Edição Veja Vú.
Leia e releia. Um dia você entende.

2 comentários:

  1. teste.
    excelente texto. ficou demais! :D

    ResponderExcluir
  2. Big Middle Brother5:28:00 AM

    Realmente o Dr. Casa é muito bom. Eu me amarrei e ri demais com cada palavra, mesmo quando encontrava alguma errada por falta de alguma letra! E o nome das pessoas? Muito bom mesmo!
    Smack!

    ResponderExcluir