9.8.09

Você é demais.



Não sei como nós deixamos chegar a esse ponto. Quer dizer, não sei se devo usar o termo 'nós'. De certo modo, sempre estivemos juntas. Era assim que eu esperava que fosse, até o fim. Mas com certeza isso mudou. Em algum ponto eu simplesmente perdi o controle do que eu sinto. Por isso, o 'nós' me parece tão errado. Quem me dera, termos sido nós duas, juntas, que tivéssemos nos afastando. Quem me dera o tempo tivesse passado de maneira igual para cada uma. Mas não posso dizer isso. Parece que eu mudei alguma coisa em mim mesma, e agora você não parece a mesma.
Costumávamos falar de tudo. Debatíamos por horas e horas tudo o que pensávamos. Eu enchia o peito para dizer que você era minha melhor amiga. Nosso laço era forte e se rompeu. Meu amor por você não diminuiu, de modo algum, e mesmo assim eu me encontro frequentemente magoada com coisas que você disse ou fez.
Será que nunca mais poderei usar o 'nós'? Se eu vou me sentir sozinha, mesmo com você ao meu lado, ou se vou me calar quando você quiser saber de mim, talvez esse texto seja todo sobre uma luta contra mim mesma.
Minha querida, porque sinto que não posso mais chegar perto de você? Costumava ser tão bom, eu me sentia tão completa, e agora me acabo em lágrimas.
Meu peito está tão lotado de dúvidas, e enquanto isso eu rejeito sua afeição. Quando, por ventura, estamos realmente juntas, algo acontece e mais uma vez, eu me sinto mal.
Não pretendo definir, nem agora nem nunca, os porquês disso tudo. Acho que eu cheguei ao meu limite, e não posso mais conviver com você, tendo em mente o fim eminente que nos cerca. Acho, também, que seja porque tenho medo da aproximidade e de como ela pode me ferir, agora que provei um pouco de como seria te perder.
Minha querida, eu a quero de volta. Eu não compreendo o tempo, e não compreendo o amor, tão pouco. Mas sinto que temos demais de um e muito pouco do outro. Observando você, eu me pergunto muitas vezes se o problema é que nos desencontramos. Uma vez uma outra pessoa me disse que você se sente deslocada do que acontece agora. Mas eu acho que idade nunca nos impediu de sermos próximas. E se, por acaso, for isso, peço que espere por mim,
que eu ainda tenho um longo caminho a percorrer até sentir
o que você pode estar sentindo agora. Imagino como seria estranho olhar ao redor e ver que das pessoas com quem cresci, muitas já se foram. O quanto alguém pode ser forte para continuar em pé, quando sabe que seu tempo já foi, eu não sei, mesmo tendo certeza que você pode. Você é tão forte.
Será que minha capacidade de confiar seja assim... nula? Será que você é assim tão frágil, que me escapa ao olhar?
Tenha paciência. Eu continuarei fazendo o meu melhor, ou pelo menos tentando. Isso parece bobeira, e é. Mas eu ainda preciso entender o que aconteceu com o 'nós'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário