28.7.09

doc. Dream

Eu provavelmente deveria começar a contar a história da minha vida com a ilustre frase " Tudo começou...", mas eu não gosto dessa ideia. Vamos tentar algo diferente:
Veja bem, caro leitor, eu sempre fui de dormir. Desde pequeno tinha esse hábito , e não passou nunca mais. E, sendo assim, com o passar dos anos eu comecei a tentar expandir minhas viagens ao mundo dos sonhos. Experimentava dormir em lugares improváveis, tomar leite quente, chá quente, álcool e até dormir com músicas diversas (de clássico ao punk), para ver como seria o sono.

Daí eu descobri minha vocação; logo cedo, antes mesmo de sonhar com faculdade ou uma carreira, eu sabia que queria viver de dormir. Minha família jamais se importou, tendo em vista que era barato e não incomodava ninguém. Então, quando me formei no colégio, dormindo em todas as aulas e colando nas provas, eu passei com louvor para a UUSS - Universidade Universal Santa Soneca. Acredite; nem precisei de vestibular ou qualquer outra prova do tipo. Logo nos primeiros dias, eu me apaixonei por aquela rotina universitária. Tomava as aulas com atenção e estudava em casa. Media níveis de baba, durante cada nível de sono. A matéria mais complicada era a de testar os níveis de atividade cerebral, mas eu gostava. O que me chateava era ter que estudar os Pesadelos. Esses tempos de aula sempre acabavam na Ala Hospitalar, sonhando com alguma enfermeira gostosona.

De fato, quem dava essas aulas era o próprio Freddy Kruguer, então não

poderia mesmo ser diferente.

Chegando na reta final, eu estava enlouquecido com a Monografia. Estava muito confuso para escolher o tema, e precisava começar logo, afinal era um trabalho longo. Mas creio que escolhi a melhor opção quando fiz a pesquisa em Harmonia dos Roncos - Como isso afeta sua vida? Foi uma época em que eu mal parava em pé para comer. Vivia perseguindo o Morfeu para fazer perguntas, que por sinal me renderam ótimas conclusões. Gravei roncos ao redor do mundo todo, e valeu a pena. Me formei em Sonho, com direito a um diploma-travesseiro para servir de base para minhas futuras pesquisas.
Mas, sabe, leitor, você provavelmente está com inveja de eu não precisar acordar cedo, ou sequer acordar em certos dias, a não ser para comer e fazer pips ou pops. Só que eu estou agora numa fase da minha "vida", em que questiono muito esssa situação. Quer dizer, nunca amei nenhuma mulher que não fosse meu sonho da Ava Gardner. Nunca visitei lugares como Paris, a não ser no meu sonho de O Último Tango em Paris. E isso me faz uma falta, que nem sei como, já que nunca tive. Queria mesmo era acordar por uns dias... Sentir o sentido real das coisas que as pessoas sonham. Ver o que é ilusão, e o que eu posso realmente chamar de meu. Ah, leitor, como eu queria poder viajar pelo mundo, sem voar, e depois voltar e ver se ainda quero passar o resto dos meus dias numa cama, sonhando comigo mesmo sapateando com Frank Sinatra cantando ao fundo, num cenário estilo subúrbio de NY. Mas confesso que tenho medo. Seria necessário que eu tomasse uns 10 banhos frios e um número ainda mais exorbitante de café duplamente-duplo puro. E se depois disso, meus sonhos nunca mais fossem os mesmos? Não sei... É arriscado. A verdade é que esse, é só mais um sonho antigo. z z
Acredito que pouco antes de morrer, z z
quando eu estiver bem velhinho e perceber
que me resta pouco tempo, vou largar os
soníferos e ver se nesse mundo de realidade
tem um lugar para um velho sonhador... Talvez.

6 comentários:

  1. Babi,
    adorei o texto. Realmente nos faz pensar se o que estamos vivendo é real ou uma ilusão, se o que passa em nossa cabeça é o que ocorre ou se imaginamos fatos, se estamos vivendo ou apenas "passando pela vida".
    E o mais interessante é que você criou toda uma realidade fictícia, com a Faculdade Soneca e tal, acrescentando citações de personagens e famosos. Parabéns!
    Seus textos estão cada vez melhores. ^^
    E eles me inspiram também.
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. "Viver é melhor que sonhar" Já dizia o mestre Belchior. Mas eu ainda assim gosto muito de dormir. Só que tem uma hora que o sonho tem que virar vida, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Esse texto está ótimo!!
    Sonhar é muito bom, mas a realidade deve ser melhor ainda... Muitas pessoas deixam de viver para planejar um futuro... Acabam não vivendo o presente nem construindo o "amanhã"!
    É preciso sonhar... Nunca devemos parar de sonhar, porém é preciso usar o sonho para construir a temida realidade!
    Bjs!!
    Obs: UUSS - AMEI!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante. Você transmitiu muito bem os detalhes do ambiente.

    ResponderExcluir
  5. Big Middle Brother!6:45:00 AM

    ronc... ronc... ronc...

    pode gravar esse meu ronco, que você ainda não tem (rs) para colocar na sua pesquisa de doutorado porque o meu sonho é perfeito e limpo!
    :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do tema e dos detalhes (ok, admito, gostei de tudo). Não parece um texto escrito por alguém de 16 anos, entende?
    É maior que isso, infinitamente maior.

    saudades [2] aaahá, viu? eu também posso escrever coisas felizes *-*

    ResponderExcluir