7.7.09

Cara de comida?!

Meu médico disse para que eu não comesse nada que tem marca. Apenas coisas naturais, diz ele. E, tudo bem, é sempre melhor ser saudável. Mas eu não sei, realmente, se quero ficar controlando a esse ponto a minha alimentação. Quer dizer, eu tenho 16 anos e mesmo sendo uma menina cheia de hormônios e convivendo com amigos viciados em balinhas, vou me privar de tudo que tem marca. O que é bastante coisa, mesmo.

E então, pensando bem, comida parou de ser saudável ou gordurosa, ou apenas comida. Agora comida tem rosto, marca e etc. Conheço pessoas que escolhiam o que comer simplesmente pelo valor calórico, e não pelo sabor. Até porque eu mesma já fui uma delas, por mais que eu odeie admitir. Já os vegetarianos, por exemplo, não comem algo que gostam por uma causa nobre. Os animais que sofrem com o abate e coisa e tal. Tudo bem, sério. Só não venham tentar me levar para o lado soja da vida com aquele papo de 'Animais; porque você ama uns e come outros?'. Quando eu leio isso só penso em uma resposta óbvia: Porque estava com fome.

No fim, me parece que muitas dessas escolhas na hora de fazer sua dieta são feitas com baseamento em ideais como: fazer parte de um grupinho 'Mundo Verde' ou 'Coca-for-life'. E isso seria mais uma maneira de reafirmar a sua personalidade, talvez? Ou o bom e velho desejo de ser aceito em determinada 'tribo'.

Mas já temos muitos fatores para pessoas que buscam essa identidade se colocarem com um estilo próprio: moda, gosto musical, goto cinematografico... Uma boa conversa!

Deixem a comida como fonte de alimento necessário que ela é! Se você tem fome, coma. Ser um esqueleto hoje em dia pode parecer legal, mas garanto que não valhe a pena. Se está meio acima do peso, vai fazer um exercício. E se por acaso tiver alguma causa política para defender, fica na sua e me deixa comer meu bife em paz.

Um comentário:

  1. Big Middle Brother8:02:00 PM

    Oh, please God, help ME! I've created a monster!

    ResponderExcluir